19 de mar. de 2012

Missa de Posse do Pe. Júnior Moreira - 17/03/2012

A Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia esteve em festa no último dia 17, ocasião em que a Província Camiliana Brasileira assumiu a administração da Paróquia. Tomou posse como Pároco o Pe. Júnior Moreira e como vigários paroquiais Pe. João Batista Gomes de Lima , Pe. Américo Pinho de Cristo e Pe. Gilson Aparecido Prates.
A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Dario Campos, Bispo Diocesano, concelebrada pelos Padres presentes. Estavam presentes o Provincial Pe. Léo Pessini, o Secretário da Província, Pe. Lelis, Pe. Arlindo, camiliano,  responsável pela Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, de Pompéia, São Paulo, Mons. Antônio Romulo Zagotto, Pároco da Paróquia São Sebastião, Pe. Antônio Tatagiba, Vigário Geral, Mons. Dalton Penedo, Vigário paroquial da Paróquia São Sebastião, Pe. Valdece Schuenk, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha do BNH, Frei Didier Speridião, da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, o Diácono José de anchieta, o futuro Diácono Miguel Jacomelli.
 Foi grande a quantidade de fiéis, lideranças de nossas catorze comunidades, amigos e visitantes, que juntos celebravam com muita alegria. Estava  presente também autoridades, dentre elas, o Exmº Senhor Prefeito Municipal Carlos Casteglione. Foi um momento único na vida da paróquia que ficará marcado para sempre em sua história. Foram dias de expectativas, preparação e muita alegria, um novo tempo para a Paróquia, que agora passa a ter mais uma motivação, além de tantas outras, a de fazer parte da família camiliana tendo à sua frente a congregação dos Padres camilianos e consequentemente, mais intimidade com a espiritualidade de são Camilo de Lellis.  
Após a Missa foi servido um delicioso coquetel para todos os presentes.

Estaremos unidos, braços dados e passos firmes, seguiremos tranquilos. Que o Santíssimo Sacramento da Eucaristia nos alimente em nossa vivência comunitária, fortaleça nossos padres e o nosso povo para caminharmos lado a lado. Deus nos abençoe!