1 de mar. de 2012

ENCONTRO NA PAR. SANTÍSSIMO SACRAMENTO DA EUCARÍSTIA

TEMA: CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012
25 DE FEVEREIRO DE 2012

   No dia 25 de fevereiro de 2012, a coordenação diocesana da Pastoral da Saúde, na pessoa de Pe. Américo (Coordenador Diocesano da Pastoral da Saúde), em parceria com a Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia, realizou o encontro de repasse da Campanha da Fraternidade 2012 para o CPP e alguns membros da Pastoral da Saúde.

O encontro teve início com uma oração de boas-vindas a todos, na qual Pe. Júnior e a coordenadora paroquial, Sra. Ivanete Balbino acolheram Pe. Américo com muita alegria.

Após este momento Pe. Américo, percebendo a necessidade de ratificar com a equipe, a importância do papel do “líder servidor” e uma melhor compreensão do tema e do lema da Campanha da Fraternidade 2012, realizou uma dinâmica de integração. Trabalhou então a sensibilidade do grupo, focando a grande necessidade de olhar o outro e enxergar nele o Próprio Cristo.

Num segundo momento, Pe Américo relacionou a dinâmica com o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2012, enfatizou a explicação do cartaz da campanha e seus significados, falou da necessidade de todos conhecerem o SUS (Sistema Único de Saúde), tudo que ele oferece para então saber reivindicar os seus direitos. Encerrando sua fala, o coordenador diocesano da Pastoral da Saúde, pontuou os sete verbos trabalhados na campanha que revelam a atitude do Bom Samaritano, são eles: VER, COMPADECER-SE, APROXIMAR-SE, CURAR, COLOCAR NO PRÓPRIO ANIMAL, LEVAR À HOSPEDARIA e CUIDAR. O mesmo enfatizou a importância de trabalhar a unidade tendo sempre como norte estes verbos, principalmente nos projetos de evangelização, nos movimentos sociais etc.

Após uma calorosa salva de palmas Pe. Júnior agradeceu a importante contribuição de Pe. Américo para o CPP. De acordo com relatos dos presentes a dinâmica foi realizada numa ocasião bastante oportuna.

Logo em seguida deu-se início o primeiro CPP de 2012 na paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

Equipe Diocesana da Pastoral da Saúde.

Fonte: Esther da Cunha Vitor.