26 de mar. de 2012

Assembleia Diocesana da Pastoral da Saúde - Comunidade Cristo Redentor - 25/03/2012

Neste domíngo, 25 de março,  aconteceu na Comunidade Cristo Redentor,  a Assembleia Diocesana da Pastoral da Saúde. O evento teve início às 7h e 30 minutos com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Américo Pinho de Cristo, Coordenador Diocesano da Pastoral da Saúde e Vigário Paroquial da Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia, local onde aconteceu o encontro.
Foi grande a participação dos agentes da Pastoral da Saúde que junto com a Comunidade celebraram com alegria o 5º domingo da Quaresma. A liturgia da  Missa foi bem preparada e animada pelos agentes da Pastoral da Saúde.
Padre Américo presidiu a Santa Missa e no Ato penitencial usou a dinâmica do toque. Esse momento foi de profunda intimidade com Deus. O silêncio marcou a mente e os corações de todos que ali estavam, participando desta belíssima celebração. A Homilia foi outro momento em que todos tiveram sua atenção voltada à reflexão conduzida com muita autoridade e segurança.  Padre Américo falou sobre o desejo que todos nós devemos ter de  "Ver Jesus", assim como os gregos que queriam ver Jesus, nós também possamos fazer de Jesus o centro de nossa vida. A Campanha da Fraternidade desse ano pede "que a saúde se difunda sobre a terra" que nós possamos vivenciar a experiência da Pascoa de Jesus na vida de nossas comunidades, e nos fortalecer para lutar por uma vida plena para todos. 
Após a Santa Missa foi servido um delicioso lanche para os agentes da Pastoral da Saúde e logo após foi dado início à formação específica sobre a Campanha da Fraternidade 2012.
Confira abaixo as fotos do Encontro.