13 de ago. de 2012

SANTA CASA RECEBE A RELÍQUIA DE SÃO CAMILO DE LELIS





Na tarde do dia 01 de agosto a Relíquia do Coração de São Camilo de Lellis, que chegou a diocese de Cachoeiro de Itapemirim no dia 30 de julho, visitou a capelinha da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, onde aconteceu momento de oração e Celebração Eucarística.



A celebração presidida pelo bispo diocesano de Cachoeiro, dom frei Dario Campos, contou com grande quantidade de fieis que entusiasmados celebraram em memória de São Camilo. Vários padres concelebraram a Missa: padre, Júnior Moreira, capelão e pároco da Paróquia Santíssimo Sacramento, padre Américo Pinho de Cristo, padre Valdece Schuenk e os monsenhores Antônio Romulo Zagotto e Dalton Menezes Penedo.


Dom Dario destacou durante a pregação o testemunho de vida de São Camilo, o seu sim à vontade de Deus e seu serviço com bondade e amor aos enfermos. Referindo-se ao grito de São Camilo por humanização no cuidado aos enfermos do seu tempo, Dom Dario ressaltou a importância de colocar o amor e a bondade nas mãos, para desempenhar o cuidado com fraternidade plena, assim como São Camilo.

Ao término da Celebração foi dada a benção com a Relíquia do coração de São Camilo e ministrada a Unção dos Enfermos. Logo em seguida a Relíquia seguiu para a Catedral de São Pedro, onde aconteceu Celebração Eucarística às 18h30 presidida pelo secretário provincial dos camilianos padre Francisco de Lelis.