16 de jul. de 2012


Romaria Camiliana à Aparecida

A grande família Camiliana Brasileira esteve em peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida no sábado (14), dia de São Camilo de Lelis. O grupo de peregrinos de Cachoeiro de Itapemirim lotou 03 ônibus, composto de colaboradores do Centro Universitário São Camilo, paroquianos da Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, Bairro Paraíso, e agentes da Pastoral da Saúde da Santa Casa.


 

As atividades em Aparecida tiveram inicio com a Celebração Eucarística das 9h, no Altar Central do Santuário, em Ação de graças pelos 90 anos de chegada da Ordem no Brasil.



A Santa Missa foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis, e foi transmitida ao vivo pela Rede Vida e TV Aparecida.


Após a Celebração, os peregrinos camilianos se reuniram no Auditório Padre Noé Sotillo, subsolo do Santuário Nacional, onde aconteceu uma série de conferências acerca dos trabalhos camilianos desenvolvidos pelo Brasil afora. Ao fim do dia retornaram para casa com o coração pulsando de alegria e edificados pelo momento de oração e pelo testemunho de São Camilo.