3 de out. de 2012


PARÓQUIA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
REALIZA PRIMEIRO RETIRO TABOR
 
 
A Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia realizou nos últimos dias 28, 29 e 30 de setembro em Gironda o Primeiro Retiro Tabor com a juventude paroquial. O evento assessorado pelo Pe. Lelis e pelo Religioso Marcos, vindos de São Paulo, teve a participação de 46 jovens e contou com a eficiente colaboração de uma equipe de 28 pessoas.
 
 
O Retiro foi um tempo de graça, espiritualidade e integração entre os jovens da nossa Paróquia, que há muito ansiavam por um momento dessa natureza. A avaliação foi bastante positiva e toda a equipe e participantes já sonham com o próximo Tabor. A todos os que participaram e trabalharam para a realização desse evento estendemos os nossos agradecimentos e pedimos a benção de Deus sobre eles.

 

·         O QUE É O TABOR?

É um método de evangelização dos jovens, onde os mesmos, conhecendo o Cristo e fazendo a experiência do seu amor, começam a organizar sua vida e a viver mais intensamente os valores do Reino. Isso desencadeia uma transformação, mudança qualitativa na vida dos jovens, tornando-os protagonistas da MENSAGEM DO EVANGELHO para outros jovens.
No Retiro Tabor a juventude tem a oportunidade de viver uma experiência única, com formações e programação diversificadas, uma verdadeira experiência de intimidade com Cristo. A partir daí os jovens são chamados a continuar o projeto sob os princípios da evangelização e da caridade em suas comunidades de origem.
 
OBJETIVO GERAL
 
Ajudar os jovens a perceberem a novidade do Evangelho e que abraçando a tarefa de evangelização mediante seu Testemunho, Diálogo, Anúncio e Serviço, estarão transformando sua realidade pelo compromisso de amor a Cristo e aos que sofrem.
 
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
 
1.    Oferecer aos jovens um conhecimento sólido da fé e dos valores fundamentais;
2.    Ajuda-los no auto-conhecimento e integração de sua personalidade;
3.    Levar os jovens a conhecerem Jesus Cristo e seu projeto, que dá sentido a nossa vida;
4.    Os jovens, conhecendo suas capacidades, limites e a vontade de Deus, possam envolver-se assiduamente na sua comunidade, fazendo parte das pastorais. Pois só assim, estarão longe dos apelos de morte que o mundo oferece.
Pe. Junior Moreira
Pároco