28 de out. de 2012


Conclusão do Curso para agentes
de Pastoral da Saúde
 

 
A Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia celebrou com alegria no último dia 20 de outubro a conclusão do Curso de capacitação para agentes de Pastoral da Saúde. A Celebração Eucarística que aconteceu às 10h00, foi presidida pelo padre Júnior Moreira, MI, e contou com a presença do padre Juarez, dos participantes do curso e de inúmeros familiares e amigos.
 
 
 
A iniciativa dos camilianos visa responder a um apelo do Regional II da nossa Diocese, que sente a necessidade de uma assistência religiosa aos enfermos hospitalizados na cidade de Cachoeiro. A capacitação foi dividida em 12 encontros realizados na Comunidade Cristo Redentor, Paraíso, todos os sábados das 8h30 às 11h00 e contou com a participação de 70 pessoas das diferentes paróquias do nosso Regional.
 
 

Ao longo da preparação foram abordados temas referentes à formação humana, espiritual, pastoral e bíblico-teológica, a fim de capacitar para a assistência aos enfermos, aos familiares e profissionais da área da saúde. Inicialmente esse trabalho será desenvolvido na Santa Casa e depois, dentro das possibilidades, deverá se estender também aos demais hospitais da cidade.
 
 
Como agentes da Pastoral da Saúde, esses voluntários têm a missão de defender, promover, cuidar e celebrar a vida, tornando presente na sociedade de hoje a missão libertadora de Cristo no mundo da saúde. Deverão ser sinal do amor misericordioso de Deus para com os que sofrem, procurando oferecer a todos solidariedade, conforto humano e espiritual, respeitando a individualidade e as convicções religiosas de cada um.

A todos os que concluíram essa etapa de formação fazemos votos de que consigam desenvolver um frutuoso trabalho em favor dos enfermos e pedimos a generosa bênção de Deus sobre eles e sobre todos aqueles que colaboraram para que esse acontecimento fosse possível.

 Pe. Júnior Moreira, MI